segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Dor de ouvidos em uma criança

Enquanto aguarda a explosão da gripe, dores de garganta e dores de ouvido-alvo a espera pequena italiano para os feriados de Natal. "De acordo com as estimativas nesse período 1,2 milhões de crianças menores de 6 anos, ou um em cada três, tem uma dor de garganta ou infecções de ouvido, ajudado pelo clima instável e da poluição na cidade, ligados, em especial com a dor da "ouvidos". Palavra de Italo Farnetani, pediatra e autor do Milan "De 0 a 3 anos" (Knopf).

"Se analisarmos as crianças afetadas - Saúde Adnkronos diz o pediatra -, descobrimos que 700 000 têm a infecção e sintomas leves, como uma diminuição do apetite, enquanto 500 000 tem dor, tosse, rouquidão, e alguma febre, mesmo Além disso, 150. mil crianças do segundo grupo têm mais dores de ouvido, inflamação ligada intimamente à garganta, porque é causada por patógenos que datam a partir do nariz e da garganta para a tuba auditiva. "A ser alvo de dor de ouvido são "especialmente as criançasmais jovens, entre 6 e 24 meses. Muitas vezes, o tratamento envolve o uso de antibióticos, até mesmo por vários dias. É importante que a criança é visitado pelo pediatra no pode haver perfuração do tímpano, por isso cai mesmo o olho deve ser usado apenas por recomendação do médico. "

Este é um problema "muito dolorosa, que pode causar choro, febre e vazamento," e que "não deve ser subestimado, assim como uma dor de garganta não deve ser negligenciado", diz Farnetani.